• Serviço Ocasional (alugueres)

    Os TUB têm à sua disposição autocarros para serviço ocasional (aluguer) para viagens em todo o país e estrangeiro. Contate-nos e peça-nos um orçamento por carta, e-mail ou telefone.

  • Simulador de Percurso

    Veja aqui como poderá utilizar a função de simular os percursos no Google maps

     

  • Carregamentos por MULTIBANCO

    Sabia que os carregamentos por MULTIBANCO já se encontram disponíveis? Mais informações aqui.

Visualização de notícias
Informação 19/17 - Interrupção Temporária Percurso
Quarta, 29 Março 2017 13:41

– INTERRUPÇÃO TEMPORÁRIA DE TRÂNSITO –

Carreiras afetadas: 5 - Dume - Quinta da Capela
E.B. 2 e 3 Palmeira – Circulação p/ Dume

Informam-se os clientes dos TUB que, devido ao corte de trânsito para a realização de obras na Rua de Entre-Portas, na Freguesia de Dume, por tempo indeterminado os autocarros das carreiras acima referidas passam a realizar trajeto alternativo, nos dois sentidos de trânsito, conforme a imagem abaixo melhor documenta:

INF19_17

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Pagamentos por MULTIBANCO. O que é? Como funciona? O que preciso de saber?

Pagamentos por MULTIBANCO, o que é?

Pagamento de títulos de transporte mensais (Passes) através de uma caixa MULTIBANCO ou e-Banking.

Como funciona?

Para ativar o pagamento por Multibanco o cliente necessita de se deslocar a um Posto de Venda e apresentar:

  • Passe;
  • Número de contribuinte;
  • Endereço de correio eletrónico válido.

A partir desse momento são iniciadas as seguintes operações:

  • É enviado um email, no período de carregamento dos passes, por norma no dia 21 de cada mês, com os dados necessários ao pagamento no Multibanco com indicação de:
    • Entidade;
    • Referência;
    • Valor.
  • Após o pagamento do passe, e num prazo máximo de 48 horas, é realizado o seguinte:
    • Envio da fatura comprovativa do pagamento realizado para o endereço de correio eletrónico indicado;
    • Carregamento do passe a bordo da viatura no momento da validação do passe.

O que preciso de saber?

Como cliente dos TUB, e utilizador da modalidade de pagamentos por MULTIBANCO, apenas necessita de saber o seguinte:

  • O pagamento por MULTIBANCO pode ocorrer entre o dia 21 do mês em vigor até ao dia 7 do mês seguinte;
  • O carregamento dos passes a bordo da viatura, após o pagamento por MULTIBANCO, pode ser realizado até ao último dia do mês destinado ao carregamento;
  • O talão obtido após o pagamento do passe no MULTIBANCO não serve de comprovativo de carregamento a bordo da viatura, pois o mesmo não identifica qual o passe que foi pago;
  • O único documento que comprova o pagamento do carregamento é o recibo que é enviado por correio eletrónico. APENAS este documento certifica que o passe se encontra válido;
  • Qualquer alteração ao contrato e/ou coroa do título de transporte terá de ser realizada no Posto de Venda;
  • O passe só deve ser retirado do equipamento a bordo do autocarro depois de a operação estar concluída.
  • Todos os meses são geradas referências MULTIBANCO e enviadas por email.

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‘TUB mobile’ já disponível para iOS e Android
Quinta, 28 Fevereiro 2013 14:31

Depois da disponibilização na plataforma “java”, está já disponível, de forma totalmente gratuita, o aplicativo ‘TUB mobile’ para os telemóveis equipados com sistemas operativos iOS e Android.


Este aplicativo, desenvolvido no âmbito da implementação do Sistema de Ajuda à Exploração da TUB, pretende ser um companheiro regular de todos os utilizadores dos transportes urbanos de Braga, ajudando-os nas suas deslocações diárias ou ocasionais.

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Este aplicativo, cuja utilização é extremamente fácil e intuitiva, disponibiliza toda a informação essencial para os passageiros que pretendam viajar na TUB, tal como percursos, paragens, “aqui perto”, direções, horários e notícias.


Desta forma, qualquer utilizador, habitual ou ocasional, através de um simples acesso ao telemóvel, poderá fazer o planeamento das suas deslocações, aumentando a confiança no serviço prestado pela TUB.

Foi, aliás, a consciência da necessidade de aumentar essa confiança, prestando uma cada vez melhor e mais rápida informação ao público, que levou a TUB a desenvolver este aplicativo, permitindo, em qualquer local, o acesso a toda a oferta dos transportes urbanos de Braga, com descrições detalhadas dos percursos e horários de cada uma das carreiras, bem como o tempo estimado de espera por cada linha numa determinada paragem, podendo ainda consultar-se as paragens mais perto e a correspondente oferta.

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Com este aplicativo, mesmo que se desconheça totalmente a rede de transportes, os utilizadores terão sempre resposta às suas questões, podendo assim utilizar com segurança os serviços prestados pela TUB. De facto, caso os utilizadores necessitem de se deslocar para um local específico e não saibam como, este aplicativo irá ajudá-los nesse sentido, dando indicações de como chegar ao destino pretendido, indicando qual a paragem para onde se deverá deslocar, a carreira que deverá apanhar e eventuais transbordos.

Este aplicativo está disponível, gratuitamente, para todos os utilizadores de equipamentos com Android e iOS e pode agora ser encontrado no “Google Play” da Google e na “App Store” da Apple, sendo que também faremos evoluir o website da TUB, de modo a oferecer as mesmas funcionalidades deste aplicativo através do computador. Mais informações sobre o aplicativo ‘TUB mobile’ estão disponíveis em http://mobile.tub.pt , designadamente características, imagens, dicas e apoio sobre como tirar todo o partido deste novo aplicativo.


tubmobile_5

 

Links:
TUB_AppStore TUB_GooglePlay

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Informação 106/12 - Pré-aviso de greve
Sexta, 28 Dezembro 2012 09:59
-Pré-aviso de greve -

Informamos os estimados clientes / utentes em geral que, a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2013 (terça-feira), o STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, decretou uma greve por tempo indeterminado ao trabalho extraordinário e suplementar, devendo entender-se que esse tipo de trabalho abrange quer o respeitante aos dias úteis, quer aos dias de descanso semanal, complementar e feriados.

Sendo assim, dado que a participação dos colaboradores nestas ações vai certamente impossibilitar a realização de alguns serviços de carreiras até à resolução da matéria objeto desta greve, pedimos a melhor compreensão dos estimados utentes pelos transtornos que eventualmente esta iniciativa venha a causar.
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