• Serviço Ocasional (alugueres)

    Os TUB têm à sua disposição autocarros para serviço ocasional (aluguer) para viagens em todo o país e estrangeiro. Contate-nos e peça-nos um orçamento por carta, e-mail ou telefone.

  • Simulador de Percurso

    Veja aqui como poderá utilizar a função de simular os percursos no Google maps

     

  • Carregamentos por MULTIBANCO

    Sabia que os carregamentos por MULTIBANCO já se encontram disponíveis? Mais informações aqui.

Simuladores de Percursos
Terça, 30 Julho 2013 10:53

Planeie a sua viagem, ao pormenor, sem sair de casa.

Depois de lançadas as versões para iOS e Android do TUB Mobile, a TUB disponibiliza agora a informação da sua rede nas plataformas “Google Maps” e “TransportesPublicos.pt”.

simulador_1 Estas duas plataformas permitem aos utilizadores o planeamento cómodo das suas viagens através do seu computador ou de qualquer dispositivo móvel, permitindo assim aos utilizadores conhecer em detalhe as viagens que necessitam fazer.


Através da aplicação “Google Maps”, selecionando a opção “Transporte Público”, os utilizadores poderão facilmente visualizar as opções disponíveis para a deslocação entre qualquer ponto de partida e de destino situados no concelho de Braga.


simulador_3 Após a indicação do ponto de partida e do ponto de destino, bem como da data em que pretende efetuar a viagem, o sistema informará quais os percursos da TUB que deverá utilizar, bem como os eventuais transbordos que necessitará de fazer.


O sistema indicará ainda qual o percurso que terá de fazer a pé até à paragem mais próxima indicada, bem como o eventual percurso final a pé até ao destino pretendido, informando assim de forma completa todo o itinerário, o que será, certamente, muito útil para os utilizadores, em particular os ocasionais que não conhecem bem a rede ou a cidade. simulador_4


simulador_5 Através da plataforma “TransportesPublicos.pt”, que integra a oferta de diversos operadores, além das funcionalidades disponíveis no “Google Maps”, o sistema permite ainda o cálculo de rotas entre Braga e a Área Metropolitana do Porto, permitindo assim o planeamento de viagens em transporte público entre estas duas regiões, o que certamente será uma mais-valia para os muitos utilizadores que, ocasionalmente, têm esta necessidade de transporte.


Com a integração da rede nestas duas plataformas, conjugada com o TUB Mobile, os utilizadores da TUB passam assim a dispor de excelentes ferramentas de planeamento, o que certamente proporcionará uma utilização mais fácil por parte dos passageiros, garantindo-se assim uma maior utilidade e qualidade do serviço de transporte público prestado na cidade de Braga. simulador_6